twitter
    Siga-nos no Twitter! :)
Related Posts with Thumbnails

Publicidade

Game 'DJ hero' leva o clima das baladas para a casa do jogador




Se “Guitar hero” fez com que qualquer pessoa se tornasse um guitarrista e se “Rock band” permitiu que os jogadores montassem uma banda de rock, o game “DJ hero” fará com que os gamers assumam o papel de um DJ, animando verdadeiras baladas dentro de casa.

O jogo, desenvolvido pela Freestyle Games e produzido pela Activision, utiliza um controle especial que imita os elementos existentes em uma pick-up de DJ. Como em “Guitar hero”, o jogador precisa realizar os mesmos comandos que aparecem na tela por meio do joystick.

A DJ Lisa Bueno testou o game em primeira mão. Atuando na profissão há 12 anos, participando de competições e dando aulas, ela afirma que o jogo lembra muito os movimentos que um DJ de verdade realiza para tocar as músicas. “O jogo é mais difícil do que ‘Guitar hero’ mas eu achei mais legal por que o controle tem mais botões e permite mais efeitos com o crossfader. Tudo isso deixa o jogo mais difícil”, conta. A DJ afirma que, do mesmo modo como em “Guitar hero”, que as pessoas se sentiram verdadeiros guitarristas, em “DJ hero” todos poderão experimentar as mesmas sensações de ser um DJ. “A emoção é a mesma da pista e isso é muito legal”.

Ampliar FotoFoto: Gustavo Petró/G1

A DJ Lisa Bueno testa o game que permite ao jogador mixar músicas.

O objetivo de “DJ hero” é mixar as músicas e não tocá-las como em “Guitar hero”, por exemplo. No game de guitarra, o jogador deve pressionar os botões correspondentes às notas da música para que ela seja reproduzida. Em ‘DJ hero’, é necessário pressionar os botões do controle que imita a pick-up de DJ para soltar cada faixa musical, mixando a canção. “O controle do ‘DJ hero’ simula o vinil no toca-discos onde você pode fazer os scartchs, há os três botões para você pressionar e soltar a música dentro do tempo certo, o ‘crossfader’ para você mixar as canções colocando-o para os lados e outro botão para os efeitos da mixagem”.

Lisa Bueno explica que os botões do controle especial representam a marcação que os DJs fazem nos LPs para soltar as músicas no tempo certo. “Nos toca-discos de verdade soltamos as músicas no tempo certo, observado as marcações que colocarmos nos discos”, explica. “Neste aqui há três opções com três músicas. No game, em vez de você soltar o disco no ponto correto, o jogador pressiona o botão”.

Foto: Gustavo Petró/G1

Controle do game 'DJ hero' imita uma puck-up de um DJ de verdade.

Combinado com o controle, o game apresenta os comandos na tela que são divididos em três linhas coloridas. As extremidades representam as músicas diferentes tocadas nos dois toca-discos do DJ enquanto a do meio é o sampler, que permite incluir efeitos especiais na mixagem. Para manter a execução perfeita da mixagem, o jogador deve pressionar os botões no momento exigido pelo jogo na tela. Em caso de erro, a música para de tocar.

Uma das diferenças de “DJ Hero” em relação a “Guitar hero” e “Rock band” é que suas músicas são combinações, chamadas de mixagens ou mash-ups, de duas canções de bandas famosas. A mixagem é feita por um artista famoso contratado pela produtora do game. Entre as 93 músicas que acompanham o disco de “DJ hero”, o jogador encontrará combinações de 50 Cent com David Bowie, Black Eyed Peas com Benny Benassi, Daft Punk com No Doubt, Eminem com Beck e Foo Fighters com Beastie Boys, por exemplo.

O game permite ainda partidas ao lado de outro amigo, embora exija o uso de outro controle especial. É possível, também, jogar on-line, com exceção do PlayStation 2, e utilizar a guitarra de “Guitar hero” em algumas mixagens.

No Brasil, “DJ hero” chega oficialmente na segunda quinzena de novembro. De acordo com a Synergex do Brasil, distribuidora do título, os preços sugeridos do game com o controle especial são de R$ 750 para o Xbox 360 e o PlayStation 3 e de R$ 650 para o PlayStation 2. A empresa não importará a versão de Wii.

Foto: Divulgação

Jogo 'DJ hero' permite que o jogador seja um DJ em casa.


Fonte: g1.com



blog comments powered by Disqus

Publicidade