twitter
    Siga-nos no Twitter! :)
Related Posts with Thumbnails

Publicidade

Educação: Enem

A divulgação da nota da parte objetiva do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) pode ser antecipada e sair até 15 de janeiro, afirma o MEC (Ministério da Educação).

A pontuação corresponde às questões de múltipla escolha e é a mais importante para as universidades federais e estaduais que usam o Enem no vestibular. A partir deste ano, o exame vai ter 180 perguntas deste gênero e valerá para o processo de entrada de cerca de 40 faculdades federais, além de dezenas de estaduais e particulares.

A Unesp (Universidade Estadual Paulista), por exemplo, usa só a nota objetiva do Enem para calcular o bônus dos candidatos em seu vestibular. O exame nacional aumenta até 10% da pontuação final dos candidatos a uma vaga na universidade.

A USP segue a mesma linha e usa apenas a nota das questões de múltipla escolha. Entretanto, por conta do adiamento da prova do Enem para 5 e 6 de dezembro, a instituição decidiu abandonar o exame neste ano.

A proposta para o Enem ainda está em estudo, mas "em princípio não haveria problemas com a nova data", afirma a assessoria de imprensa do ministério.

O prazo para divulgar a pontuação total do Enem, que inclui a prova de redação, continua sendo até 5 de fevereiro.


blog comments powered by Disqus

Publicidade